sábado, março 04, 2006

Blogs conquistam respeito nos negócios

Para começar, saiu no The Economist e foi republicado aqui no Brasil pelo Valor (em 01/03/2006), um artigo mostrando como os blogs estão começando a se apresentar como participativos no jogo da mídia, inclusive pelo fato os bloggers "raramente pertencem a grupos organizados, tornando os difíceis de identificar, apaziguar e controlar".
O artigo mostra como os blogs começam a influenciar nas decisões das empresas, irritando-se com um mau atendimento, um produto defeituoso. Com a velocidade da comunicação na web, está cada vez mais difícil ignorar esta mídia. "Aos poucos, as empresas descobrem que a melhor defesa contra esses ataques é levar os blogs a sério e resolver rapidamente quaisquer problemas que surgirem por meio deles".
Afinal, qual é a força que isso pode tomar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra começo, até que tá bom...

Anônimo disse...

Não sei...mas estou pensando em aderir...fico receio da exposição em excesso!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, tenho fé de que o espaço servirá de ponto de encontro de idéias, teses, dicas, receitas (claro!) e notícias sobre o mundo corporativo, cultural, esportivo e sexual (por que não?).

Um abraço, Ricardo.

Anônimo disse...

Oi Felpudo!!!... Nossa q legal esse negócio.... Vc tem q escrever todo este texto do seu blog? O interessante é q vc sempre gostou de ler e pra fechar, agora vc escreve bem tbem. Achei q tem um Q de jornalista!!!! Mto bom vc poder colocar suas ideias pra todos conhecidos lerem e quem ñ te conhece fica sabendo q tem talento. Claro q o "boca a boca" vai rolar..... Adorei!!! Sucesso!!! Abs, Silvana