terça-feira, dezembro 12, 2006

Quem pode mudar sua vida

Num post aí para trás citei uma questão clássica. O título deste poderia ser uma pergunta. Ou o início de uma afirmativa. Mas você quer mudar sua vida? Tenho sempre a impressão que apenas um punhado de privilegiados felizes com a sua não mudariam nada. No mais, todos querem mudar. Nem que seja para pior. Às vezes o pior é melhor. Depende do ponto de vista.

Mas um trio de autores, Alexandre Petillo, Eduardo Palandi e Pablo Kossa se propuseram a mostrar Como John Lennon pode mudar sua vida (Geração Editorial). Num livro absolutamente gostoso, para ser lido como se curte um bom prato e um elegante tinto, a obra brinca com a possibilidade de aprender a ter objetivos claros, a ser criativo, a conquistar o que se deseja. A ser feliz. Tudo isso pela perspectiva do cara.

Tasquei um gostoso pra definir ali, mas além disso, o livro ainda vai fundo, conta coisas que muito beatlemaníaco por aí não imaginava. É denso, fala de coisas que nos tocam, mas tem humor também. A começar pelas “lições baratas embutidas” ao final de cada capítulo. Numa delas, a seguinte sacada: “Se você não tira mais nenhum prazer do que faz ou do meio em que vive, pare. Repense tudo (...)”.

John Lennon realmente pode mudar sua vida. Assim como a dos autores, a minha ele realmente mudou também. E ainda pode mudar...

Nenhum comentário: