quinta-feira, junho 07, 2007

City

Às vezes corro no bairro City, que algum vereador sem mais nada pra fazer resolveu chamar de Jardim Inconfidência. E por várias destas vezes, vi um casal plantando e regando árvores por ali. Os dois sempre estão por ali, aplicados em uma luta que todos deveriam louvar. Por si mesmos revitalizam uma região rara na cidade. Replantam ao redor de dois córregos, Lagoinha e Mogi, um deles com cachoeiras e pequenas quedas d’água.

Agora, a região vai sendo modificada. Embelezada. Além do trabalho que vi dos dois, o solo vai ganhando um gramado. A impressão é que se formará um parque linear, emprestando a quem passa por ali uma paisagem para se colar nas retinas. Lixo, plásticos, lâmpadas ainda são encontrados nas beiradas dos córregos e junto às ruas. Ainda há pessoas que se dão ao trabalho de saírem de suas casas com caixas de leite vazias, fraldas descartáveis e outros resíduos quaisquer para deixar tudo isso ali. Poderiam empregar esta disposição toda para retirá-los.

Mesmo com estes senões, a região vai ganhando um aspecto mais agradável, digna de um passeio. Digna de servir de ambiente da luta daquele casal.Fotos: Ugo Degani


Nenhum comentário: