sábado, abril 17, 2010

Genesis, again





Num post lá pra trás falei do Peter Gabriel, por indicação do meu primo Júnior Degani. Depois disso, o Tostão ― às vezes conhecido também como Júlio César Lourenço ― me mandou umas fotos do Genesis em seu início. Na época em que era Genesis mesmo, com PG e Steve Hackett.

Tostão me fez um desafio perguntando em qual das fotos em que Peter Gabriel se transveste, o Gênesis vira capa da Melody Maker no outro dia e fica reconhecido mundialmente. Não soube responder e achei que era aquela de uma roupa meio que cheia de pústulas. Errei. Foi quando ele interpretou Supper's Ready, uma pequena música de quase vinte e três minutos do álbum Foxtrot. Neste evento, PG aparece com uma cabeça de raposa e arrasa com as expectativas modestas de quem assistia. Isso gera um agito na mídia da época e os catapultam definitivamente.

São histórias que eu achava que ficavam apenas entre roqueiros assim como Júnior, Tostão ou eu mesmo. Mas tem gente mais nova que curte também. Conversando com meu aluno de MBA, o Pedro Broggini, vejo que nem tudo está perdido. Nem tudo são Luans, Léos e Mateus. Gente nova que sabe das coisas é tudo de bom!... Pedro conhece muito, toca de maneira bissexta no Octopus com o Maurício Ricardo & Cia. e veio me falar que viu meus posts e que adora rock progressivo. Isso é bom demais!

O Júnior e o Tostão precisam saber que ainda há moçada assim...





Um comentário:

Unknown disse...

Luans, Léos e Mateus foi brabo, hein? Rsss.
Essa fase do Genesis é fabulosa mesmo. Essa gravação de Suppers Ready é uma aula de rock art, fantástico.
Poxa, obrigado pelos comentários!
Nos vemos por aí.
Um abração!!