domingo, abril 19, 2009

Tarde?

Dois posts atrás escrevi algo sobre essa coisa de ser tarde. Muitas vezes nos pegamos assim, achando que é tarde. É muito difícil afirmar algo nesse sentido, mas sempre acontece. Mesmo sem saber, dizemos: É tarde!
A cada dia que passa, quanto mais o dia da vida avança, mais percebo que não é tarde. Tenho quase certeza que nunca será.
Veja o vídeo e ao fim dos sete minutos, me diga: É tarde?

4 comentários:

Administrador disse...

Caro Paulo, agradeço pelas visitas, pelo comentário e pela indicação do Vinho para Todos em seu blog.

Ontem fui a um supermercado e ouvi um senhor do meu lado dizendo ao telefone: "vinho brasileiro não. Isso não presta. Quero vinho de verdade." Ele estava fazendo uma consulta com alguém do outro lado da linha, um conhecedor de vinhos.

Não disse nada a ele. A afirmação é tão ignorante que talvez eu comprasse uma briga. Fiquei observando, ele levou um vinho importado, safra 2001. Provavelmente está péssimo, em razão das condições de guarda dos supermercados.

Enfim, fiquei calado.

Assim, não fui eu que te dei o conselho no Bretas. Afinal, se você estava levando um vinho docinho é porque gosta, seja pra beber, seja para cozinhar. Deixo minhas "enochatices" para o que escrevo no blog. Procuro não incomodar as pessoas com minhas preferências.

Esse cara que te abordou é meio pentelho, não?

Grande abraço e saúde a você e sua família!

Anônimo disse...

Olhe, Paulo, eu fiquei louca quando ouví essa mulher na tele.
Tarde? Como saber, amigo?
Cedo? Tambem nao.

E o misterio maravilhoso que o destino tem para nós e que faz a vida um desafio vertiginoso.

Beijo!

Pus o seu link no meu blog.

Ricardo disse...

Graaaande, Degani.

Eu ouvi sobre essa mulher no rádio, mas não tinha tido tempo (nem a lembrança) de procurar por ela na net... até hj cedo.

De qq forma, sobre sua pergunta: não, nunca é tarde. Nós é que deixamos - as vezes - nos contaminar com a letargia coletiva e nos convencemos de que é tarde. Mas, de repente, casos como Susan Boyle nos mostram, teimam em mostrar, que nunca é tarde para nada, nunca é tarde quando queremos.

Sacudamos a poeira e nos levantemos, pois o mundo está se movendo e não fiquemos parados achando que é tarde!

Abraxx!!!

Mapas Conceituais disse...

Prezado Degani,

Outro dia num treinamento do Dr. Lair Ribeiro, ele citou sobre um combatente japonês que ficou décadas defendendo uma ilha mesmo depois da guerra ter acabado. Fazendo sempre as mesmas coisas. A mensagem do Dr. Lair para gente é "A Guerra Acabou"!

Sobre seu escrito "Tarde?" acredito também que nunca é tarde. Mas acredito que nunca será tão Tarde se desde já coloquemos para muitas coisas que sentimos e andamos fazendo que "A Guerra Acabou".

Como a PNL (Programação Neurolinguística) diz: Não há como ter resultados diferentes se fazemos sempre as mesmas coisas.

Nunca é tarde precisa de "Tarde?" para colocar o trem no trilho.

Abraços - Marcelo Udo