quinta-feira, novembro 04, 2010

Bruno Bething do Ulisses Bething

Há muitos anos tínhamos uma turma. Ainda tenho várias. Mas há muitos anos a turma era feita de Super Heróis. Tinha o Homem de Ferro (aliás, dois da turma disputavam quem seria ele). Tinha Thor e tinha Capitão América. Ulisses era o Thor (se não me falha a memória que insiste em viajar...). Ulisses Bething morava em Uberlândia porque seu pai veio construir a Estação Ferroviária. Ulisses é sim sobrinho do Joelmir. Ulisses é um amigo que foi embora (afinal, a Estação Ferroviária ficou pronta...), mas ficou na lembrança dos amigos daqui. Do Júnior, do Keller, do Kenner, do Zezé e de quem compartilhou de sua presença.

Ulisses voltou por aqui uma vez, mas isso faz tempo. Ulisses se tornou um arquiteto, artista que sempre foi. Eu me tornei um engenheiro, “atirador” para todos os lados como sempre fui. E continuei a dar atenção ao que me chamava atenção, como escrever aqui.

Mas o filho do Ulisses, o Bruno, se tornou um músico por sangue materno. E vai de blues (que alívio!...). No vídeo, um trechinho de um som que ajuda a elevar a alma.




Um comentário:

Unknown disse...

Querido Homem de Ferro, aqui quem fala é o Thor, com os olhos marejados de emoção pelo seu texto, tão carinhoso.
Os super heróis vão se encontrar em breve, em Uberlândia.
O mundo então será salvo.
Um grande abraço!