domingo, julho 29, 2007

O mar

Fuçando no Youtube acabei encontrando um vídeo que poderia muito bem ser oficial do Pearl Jam. Provavelmente o Eddie Vedder nunca o viu. Mas é de uma poesia que casa perfeitamente com a música. Descobri que foi filmado numa praia de Portugal por um cara, provavelmente um poeta, de pseudônimo Lobístico.

Gosto muito de água. Gosto do mar. Quando estou no litoral, me sinto bem, em paz, como se houvesse voltado ao líquido amniótico da minha mãe. De certa forma, é uma volta mesmo, já que o Homem veio do mar. Se pudesse, moraria, pelo menos parte do ano, à beira mar. Realmente não sei explicar como me sinto bem numa praia, com o mar a me lamber, sentindo o cheiro, respirando sal, olhando para o horizonte verde-azul-azul-verde. Gosto de ficar observando os elementos que pertencem ao ambiente do mar. Pessoas que caminham, cachorros que brincam, ondas que se quebram, o ar enevoado pela maresia.

Tem uma hora do dia, à beira mar, que gosto muito. É quando anoitece. Sinto algo inexplicável. Entro no mar mais uma vez, sem enxergar ao certo as ondas, meio temeroso, mas confiante que ele me tratará bem. Depois, saio, olho para o céu, que ainda tem claridade. Olho bem fundo nele. Sinto minha alma ir ao encontro dele. Já disse isso para algumas pessoas.

Neste vídeo aí tem todos esses elementos que citei. E mais. A música é linda, a letra também. Lobístico que me perdoe, mas eu filmaria a praia, o mar e o céu exatamente como ele fez. Por isso, me sinto co-autor do vídeo.


Um comentário:

Mike Monteiro disse...

Paulo,

Nunca esquecerei as palavras.
E o melhor do mundo é mesmo o de não viver as emoções sozinho e partilhá-las ao máximo. É com todo o prazer que partilho o video contigo.

Parabens mais uma vez pelo blog!

Grande abraço,